Quase na hora…

20170530_120352

Devagarzinho, a viagem vai chegando. Eu e meu supervisor de arrumação de malas fizemos um trabalho criterioso.

A previsão do tempo, que nunca deve ser ignorada na hora de arrumar a mala, fala num clima entre 14 e 6°. Friozinho gostoso, mas que deixa a mala mais pesada. De qualquer forma, prefiro sempre levar o mínimo possível. São três lugares diferentes e dá pra repetir as roupas sem ninguém perceber. Também dá pra lavar algumas peças, precisar.

A viagem começa em Santiago, onde temos três dias inteiros. Já estive na cidade e não tive grande dificuldade em montar o roteiros pros três dias:

1) City tour no centro histórico, subida ao Cerro de Santa Lucia, almoço no restaurante Las Vacas Gordas ou no mercado de frutos do mar. Visita ao templo Bah’ai.

(Pra quem se lembra,  na viagem a Israel eu visitei um templo Baha’aí na cidade de Haifa, que ficava bem no alto de uma montanha e tinhas jardins lindíssimos, com fontes de águas e esculturas.

 

2) Cajón del Maipo

Cajón del Maipo fica dentro de um parque natural, dentro da Cordilheira dos Andes. É uma beleza que impressiona muito as pessoas. Lá dentro existe uma represa, chamada Embase del Yeso, que forma um lindo lado,  além de termas naturais onde as águas são aquecidas pelo vulcão e é possível se banhar nelas.

3) Bodegas

Visitaremos a região produtora de vinhos em Santiago. Faremos uma degustação com harmonização de vinhos na Concha y Toro. Essa será minha segunda vez.

Depois, visitaremos a vinícola Undurraga, onde almoçaremos.

No dia seguinte, partimos pra Mendoza.

Iremos de avião, sobrevoando a Cordilheira dos Andes durante todo o percurso, pois tanto Santiago quanto Mendoza estão aos pés dela.

Já em Mendoza, temos três dias pra visitar as vinícolas e dois pra curtir atrações naturais.

De lá,  Buenos Aires onde vamos curtir três dias visitando as atrações da cidade.

Eu já estive em Buenos Aires antes e a experiência não foi muito legal. Companhia pouco entrosada, experiências ruins em muitos aspectos, incluindo em relação à segurança.

Pra ser bem sincera, por mim apenas, eu nem voltaria lá. Mas como essa não é uma viagem solo, a tia que vai comigo ainda não conhecia e eu achei que seria egoismo meu não ir com ela. Espero que a cidade aproveite bem a segunda chance que estou lhe dando.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Quase na hora…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s